segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

MRV e GOLDFARB - Prejudicando Consumidores da nossa região.


   Bem, como não ficamos presos nos anunciantes e temos a liberdade para a imprensa, podemos colocar o que vem ocorrendo na região de nosso jornal.

MRV ENGENHARIA !! VEJA BEM ESTE NOME !!  ALERTA !!!

   Pessoas que trabalharam muito para conseguir a residência própria foram enganadas com promessas de “subsídios” pela construtora PROTESTARAM junto a um dos empreendimentos da empresa no bairro Nova Europa. 
   Na manhã de Domingo 04/12, espalharam-se por parte da Avenida José Gabetta ( MARGINAL PIÇARRÃO) para conseguir chamar a atenção dos motoristas que passavam no local.
         O grupo usou uma Kombi com som, grandes faixas, cartazes, megafone e buzina para se manifestar. Um dos mutuários se vestia de “palhaço” para mostrar como se sentia em relação aos prejuízos causados e a falta de SOLUÇÃO. O plantão, que funciona de segunda a segunda, não funcionou.


                                                                         


    Reenvidicando o JUSTO; 1. Não-repasse das multas e juros decorrentes à estas “falhas de negociação”, assim pagando somente os 6 meses de reajuste do INCC, como prometido no ato da venda. 2. Cumprimento dos Benefícios do Programa Minha Casa, Minha Vida. 3. Obviamente, a LIBERAÇÃO DAS OBRAS.

    Sem atrapalhar o trânsito da região e sem tumultos, foi uma feliz forma de ALERTAR TODOS que por ali passavam. O grupo permaneceu em frente a obra em processo de finalização, embaixo de placas publicitárias ostentando muitas facilidades para compra e negociação dos apartamentos. Parabéns aos participantes e coordenadores do movimento.

     Para quem não conhece a longa história, as obras do Parque Jambeiro foram embargadas pelo Ministério Público após constatação de irregularidades na aprovação. 
     Houve exigidas melhorias locais para a contrutora como parte da negociação da liberação.
     Quem mora na região sabe que MUITO POUCO FOI FEITO. Atrapalhando inclusive a qualidade de vida de muitos dos nossos leitores. Os promotores exigem obras de infra estrutura e acesso viário no condomínio.
    São 1,9 mil imóveis na parada! Nos panfletos havia uma mensagem: “Queremos que você pense direito onde irá investir seu dinheiro para não transformar seu sonho em uma dor de cabeça como a nossa”. 

    O Ministério Público resolveu fazer um Termo de Ajustamento de Conduta, algo que ainda não foi assinado pela construtora.

   Estes mutuários, à cinco meses, haviam se reunido na frente de seus apartamentos. Neste domingo 04/12 foram apoiados por proprietários indignados de apartamentos da GOLDFARB, que estão reinvidicando os mesmos termos.
  
                                Minha Casa, Minha Vida corre risco

    Com o atraso na entrega dos apartamentos, os compradores correm risco de não assinar o benefício do programa Minha Casa, Minha Vida ou de pagar juros excessivos pelo atraso. Proprietários dos imóveis querem que a empresa se responsabilize e cubra os gastos. 
    A construtora responde a outro processo
     Além de cobranças em Campinas, a MRV Engenharia está respondendo na Justiça também em Americana. Há uma denúncia de trabalho análogo à escravidão no empreendimento Beach Park.
     A acusação foi feita em fevereiro após um relatório de fiscais do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) no local, onde foi verificado que os alojamentos dos trabalhadores estavam em condição precária e falta de pagamentos. 
     Em novembro, o MPT (Ministério Público do Trabalho), denunciou a empresa à Justiça pedindo o pagamento de R$ 10 milhões como indenização por conta da denúncia. O fato foi vinculado a uma empresa terceirizada responsável pelas obras. Por conta disso, o MTE pode incluir o nome da construtora na sua “lista negra”, o que pode impedir que haja repasse de recursos para a MRV por dois anos. 


  Esperamos solução, pois os futuros moradores de nossa próspera região não têm culpa! Nossos futuros vizinhos não sossegarão enquanto a construtora não apresentar solução ao compradores. Quem comprou e/ou interessar-se em participar, entre em contato para mais detalhes do movimento.

   Redação JB - Luana Lucena

44 comentários:

  1. JB obrigado pela matéria... certamente a nossa região Parque Prado está carente de infraestutura, e justiça na construção desses novos apartamentos. Chega de enganar a população, em prol do lucro dessaas construtoras picaretas.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a matéria. Um dos objetivos dos protestos é alertar a população para não se passar por problemas semelhantes com essas construtoras picaretas.

    ResponderExcluir
  3. Legal essas fotos, parece um grupo unido e inteligente. Parabéns à vocês desse grupo, que tem lutado pela nossa região, e pelo seus imóvel. Tomara que essas empresas cumpram com a obrigação, no bairro e com vocês compradores.
    Marlene

    ResponderExcluir
  4. Muita interessante a Matéria!!! Primeira vez que vejo um canal de comunicação esclarecendo realmente o que esta acontecendo!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao grupo e ao JB, pois só assim diante de muita manifestação e divulgação a população ira se precaver contras essas empresas MRV, PDG que acabam tornando o sonho da casa própria em pesadelo.

    ResponderExcluir
  6. Foi a melhor matéria sobre esse assunto, que vi até o momento. Parabens para o pessoal do jornal - E parabens aos manifestantes.

    ResponderExcluir
  7. Parabens pela materia, é muito dificil descrever o que os mutuariso estão passando, a MRV não tem respeito para com seus clientes, então que os protestos se mantenham e mais pessoas participem...
    Só assim pra chamar a atenção dos orgãos responsaveis, pra que ajudem e parem de enrolar...

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da matéria onde fala exatamente que essas grandes empresas se aproveitam principalmente de pessoas de baixa renda e com pouca instrução para enganá-las, prometem algo que não podem cumprir...

    ResponderExcluir
  9. Parabéns!!!
    Uma ótima matéria mostrando de fato
    o que está ocorrendo conosco e o que estamos
    exigindo desta empresa MRV
    O sonho de uma moradia se tornou um pesadelo
    para nós mutuarios

    ResponderExcluir
  10. boa matéria!
    Nós os mutuários agradecemos e precisamos divulgar mais...

    ResponderExcluir
  11. Olá, sou mais um comprador da PDG/Goldfarb que está se dando mal por causa do embargo e atraso de mais de 1 ano. Fica o alerta a todos os leitores que as empresas PDG E GOLDFARB SÃO A MESMA COISA!!! Esta construtora ainda está vendendo vários outros empreendimentos na região, mas só em Campinas são 4 ou 5 empreendimentos com problemas. FUJAM DESTA EMPRESA CHAMADA PDG !!!!

    ResponderExcluir
  12. Primeiramente quero agradecer a voce Luana, pela iniciativa e força, possibilitando que nossa manifestação se espalhe e chegue até os leitores do JB, moradores desta região de Campinas e leitores na Web.
    PARABÉNS pela matéria, íntegra, clara e objetiva, gostei muito! Com certeza, vossa atitude nos ajudará muito e principalmente ALERTARÁ à novos compradores de imóveis em nossa cidade para que não CAIAM na mesma ARMADILHA em que caimos e agora LUTAMOS de toda forma para escaparmos.

    OBRIGADO

    ResponderExcluir
  13. Excelente matéria, é a primeira que realmente revela a palhaçada que a MRV está fazendo com nós compradores! Propaganda enganosa! Mas não vamos desistir de nossos direitos!
    Obrigada pela matéria Luana...
    Mara

    ResponderExcluir
  14. Ótima reportagem !!!!
    Tenho um apartamento da GoldFarb no Parque Jambeiro embargado e toda a população deve ficar ciente dos problemas que estas empresas causam.

    ResponderExcluir
  15. Em outra cidade mas acompanhando
    parabens a todos

    ResponderExcluir
  16. Para a liberação das obras dependemos também do ministério público, incluindo o Dr Kobori que parece que não está aceitando muitas coisas, ele está cada vez mais fazendo diferetes exigencias para liberação do Tac, eles estão enrolando para ganhar tempo, e assim os anos vão passando

    ResponderExcluir
  17. Boa matéria! É disso que precisamos!! OBrigado

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela excelente matéria, obrigado por cobrirem nosso problema e postarem para que a população seja alertada e não sofra nas mãos dessas construtoras picaretas que fazem o consumidor de idiota!
    Obrigado equipe do jornal JB

    ResponderExcluir
  19. É ridículo a situação suja da política aqui em Campinas atualmente. Fica claro essa máfia de construtora com municípios, e nós campineiros não podemos engolir essa sujeira toda. Esses embargos tão prejudicando os compradores dessas casas, e também a região que fica parada sem investimentos. Sem falar que ninguém tem coragem de comprar um imóvel na planta, enquanto isso não for resolvido né...

    ResponderExcluir
  20. Obrigado ao Jornal JB pela matéria honesta.
    Estamos há mais de 5 meses fazendo protestos nas ruas, com a esperança de que as construtoras e demais envolvidos resolvam nosso problema. Não queremos apenas a solução do nosso caso, mas alertar futuros compradores inocentes. Precisamos consertar a torneira, não adianta só enxugar o chão!
    Não vamos parar os protestos, até que nossos direitos sejam garantidos na íntegra.
    Não é culpa nossa, e queremos aquilo que compramos.
    Queremos o cumprimento dos benefícios do programa Minha Casa Minha Vida, e vamos pagar somente os 6 meses de INCC.

    ResponderExcluir
  21. JB Parabéns pela matéria, muito obrigada por estarem divulgando a realidade que muitas famílias da região de Campinas estão passando...
    É muito difícil você investir em um sonho e esse sonho se tornar um pesadelo, espero que essa palhaçada acabe logo pois todos nós temos planos de um dia quem sabe ter a casa própria.

    ResponderExcluir
  22. Queremos:

    - Cumprimento do subsídio e taxas do MCMV
    - Pagar no máximo 6 meses de INCC
    - Desembargo urgente
    - Garantia de entrega com qualidade

    E... enquanto isso não acontecer, seguiremos com os protestos!!

    JB obrigado pela notícia... e precisamos do seu apoio nos próximos protestos.

    Daniel Cantarani
    (mutuário lesado da MRV)

    ResponderExcluir
  23. INCC = Índice Nacional da Contrução Civil
    Um reajuste feito no período de obras, antes da assinatura do financiamento.

    Considerado enriquecimentos ilícito, quando uma construtora, de propósito, impede o financiamento do cliente junto ao agente financeiro, nesse caso a Caixa Econômica Federal.

    ResponderExcluir
  24. MCMV = Minha Casa Minha Vida
    Um programa do governo fedral, feito para ajudar as pessoas à comprar seu primeiro imóvel.

    Atualmente sendo usado pelas construtoras para atrair clientes, sendo pra elas uma propaganda eficiente e gratuita, uma vez que o programa é conhecido pela população e divulgado pelo governo federal.

    Considerado, nesse caso, como uma PROPAGANDA ENGANOSA, pois a MRV vendeu sem estar com o empreendimento aprovado no MCMV.

    ResponderExcluir
  25. Otima Materia! Realmente estamos sofrendo com a palhaçada que a MRV esta fazendo com a gente! Sô queremos os nossos apartamentos que estamos lutando muito para poder pagar e a MRV não cumpre com as condições que nos VEndeu!!!!! TODOS TEM QUE FUGIR DA MRV, EMPRESA PICARETA!!!

    ResponderExcluir
  26. Muito Boa a reportagem Jornal dos Bairros! Isso teria que ser divulgado no pais inteiro para que pessoas como nós que planejam para começar a vida comprando um imovel, não caia na mesma armadilha que caimos!!! mrv nunca mais!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  27. O que me entristece é saber que em nosso país a justiça é ineficaz, essencialmente pela sua lentidão. Esses moradores não tem outra alternativa a não ser protestos já que não podem confiar na justiça.

    ResponderExcluir
  28. Até quando será que essa maldita MRV tentará enganar mais "troxas" como nós?? E o MP, pq não bloqueou as vendas dela aqui na cidade ainda?

    ResponderExcluir
  29. òtima matéria... comprei um apartamento da MRV no aguas de limeira, na epoca ganhava $ 20000 de subsidio segundo calculos nop site da caixa, agora não ganho nem $5000. o valor do juros já está em R$ 12000. Um absurdo!!!! até ja recusei emprgo melhor esperando assinar o financiamento por não poder aumentar a renda!!!

    ResponderExcluir
  30. Parabèns ao jornal JB pela matèria esta exelente e parabèns ao grupo por alertar a populaçâo com estas construtoras picaretas que vem invadindo campinas para se irriquecer mais ainda ....
    mas cade a fiscalizçâo da prefeitura para coibir a picaretagem ,o MP deveria lacrar todos os plantôes atè reselver todos os problemas de embargos de cada construtora !!!!!!!

    ResponderExcluir
  31. Excelente reportagem.
    Parabens pela materia e aos manifestantes pelo ato pacifico e eficiente.

    ResponderExcluir
  32. As construtoras devem cumprir o que foi prometido, milhares de familias estão sendo prejudicadas

    ResponderExcluir
  33. Matéria ÓTIMA!!!!
    Luana....muito Obrigada.
    Chega de dor de cabeça com esse problema das construtoras.....Precisamos de uma solução.

    ResponderExcluir
  34. Caracaaaaaaaaaa essas faixa tão muito bacana!!
    meus parabéns à essa comissão de adquirentes...

    ResponderExcluir
  35. Carolina Cunha Barros Nobre9 de dezembro de 2011 às 05:01

    Gostaria de agradecer e elogiar esta reportagem pois somos muitos compradores lesados por estas construtoras!
    O que não me conformo é ainda continuarem vendendo novos empreendimentos nesta cidade e outras da região.Ninguém toma providências!!!!
    Pelo menos através da reportagem as pessoas podem ser informadas.
    Carolina Cunha Barros Nobre

    ResponderExcluir
  36. A MRV traz problemas para compradores do Brasil inteiro. Não recomendo a compra de quaisquer de seus imóveis. Acessem o site www.reclameaqui.com. br e pesquisem sobre ela.

    ResponderExcluir
  37. Ótima Matéria e Obrigada por nos ajudar!!!

    ResponderExcluir
  38. MEU SENHOR AJUDAI-NOS A DESEMBARGAR NOSSOS APs!

    ResponderExcluir
  39. MRV: EXEMPLO DE IRRESPONSABILIDADE E DESCASO COM OS CLIENTES!
    NÃO PODEMOS DEIXAR ESTA CONSTRUTORA CONTINUAR ENGANANDO E DESTRUINDO O SONHO DE MILHARES DE BRASILEIROS!

    ResponderExcluir
  40. Enfim uma materia que mostra a realidade destas construtoras de m..... que temos aqui em Campinas. O pior é que nem mesmo a nossa Prefeitura não faz nada para nos ajudar. É um descaso enorme com nos (infelismente) clientes.

    ResponderExcluir
  41. Ano que vem eu me caso e pelo jeito vou ficar sem AP para morar .. e agora MRV?

    ResponderExcluir
  42. Gostaria de divulgar a reportagem no mural da empresa onde trabalho.
    JB como faço para conseguir um exemplar do Jornal com a bela reportagem?

    Grato

    ResponderExcluir